quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Irmãos enchem a paciência!

Falem a verdade, tem hora que não aguentamos! Para quem tem um irmão mais novo, ou mais velho, já deve saber como é. Se for um irmão mais novo, é aquele inquieto, que não deixa você em paz, gosta de ir onde você for, não consegue te ver em paz, te chateia na frente dos amigos e sempre se dá bem com os pais! Se for no caso dos mais velhos, são aqueles que gostam de tomar o lugar dos pais, e tentar mandar em você, e como são mais fortes que você, tem de tomar muito cuidado, na hora da ''briguinha''. Bom, uma coisa muito comum, que quase acontece sempre com os irmãos, é a divisão de horário no computador, bem, ninguém gosta disso não é?! Mas todos sabem que isso é uma parte dos problemas que nós temos com nossos irmãos, por isso, fiz uma lista de dicas, para você e seu irmão mais velho, ou mais novo, terem uma boa relação! Se tiver algum outro tipo de problema não comentado abaixo, mandem comentários :)

1º Estabeleça um horário para você e seu irmão usarem o computador.

2º Se for no caso de um irmão menor, mesmo vocês estando de bem, nunca conte segredos a ele, pois quando vocês não estiverem de bem, o segredo pode acabar escapando! Se for no caso de um irmão mais velho vocês podem até se entender.

3º Para não acontecer o que foi dito na dica 2, você pode ir adquirindo a confiança de seu irmão, no caso do mais novo, não conte muita coisa, ele não está preparado para ouvir sua vida pessoal.

4º Tente fazer de seu irmão, seu amigo, vai ver, vocês se bem entendendo, podem trocar favores, e isso é muito bom.

5º Não se vingue do seu irmão, porque ele sempre vai querer se vingar de você também, se você não vingar dele, ele não terá motivos para vingar de você!

6º Evite qualquer tipo de briga com ele, pois quanto mais vocês brigarem, mais a amizade de vocês vão se acabando.

7º Seja compreensivo, e sempre dê bons conselhos a seu irmão.

8º Experimente ter uma ótima convivência com seus irmãos, afinal, não conseguimos viver sem eles! <3



6 comentários:

  1. gostei d+ vai me ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Seus conselhos são ótimos , mas meu irmão não vai cair no que você disse, por que ele me odeia e eu odeio ele, e só vivemos perto porque não temos outro lugar para ir, mas quando tem chance
    eu saio e fico longe dele.

    ResponderExcluir
  3. meu irmao tem 6 anos e me enche mto, tipo ele vem com aquelas gracinhas de vc nao me pega, fica fazendo aquele barulho irritante com bexiga,eu ja to de saco cheio... quando ele nasceu eu tinha mto ciume dele. tudo que vc falou eu nao consigo fazer pq ele me irrita mto e eu nao tenho paciencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas dicas sao boas mais so que meu irmao nao gosta de mim e nem eu dele hoje ele bateu nao minha cara me cuspiu e chamou minha mae de vagabunda eu dou filha de pais separados moro com meu pai e minha madrasta eu odeio ela tem horas que eu tenho vontade que eu tenho vontade de ligar pra policia e como sempre meu pai acredita nele pois ele e maior ele 24 anos e eu apenas 11 anos o quer que eu
      faco eu nao aguento mais

      Excluir
  4. Dicas legais, mas no meu caso tenho um irmão mais velho, bom ele tipo, me humilha o tempo inteiro, ai no caso, eu ñ posso me defender, apenas ñ posso, se eu me defendo ele ja vem "OK É ASSIM? TA BOM VC Ñ MEXE MAIS NO COMPUTADOR, VC VAI VER!"
    Pra eu mexer no PC eu fico no maximo 40 minuots, e ele o tempo td.
    Se eu gosto de funk, do MC Gui, da Demi Lovato... ele ja vem" AF MENINA COMO VC É INUTIL, COMO VC PODE GOSTAR DESSE MC GUI VIADO, DESSA DEMI FEIA ..."! E muito mais.
    Pros meus pais e meu parentes ele é o certinho e eu a errado(ELE QUE É O ERRADO MAIS ELES Ñ VEEM)
    Ele é rockeiro, otaku e gamer, eu gosto um pouco de umas coisas q ele tbm gosta!
    Bom, as vezes a gente se dá bem, mas sempre agente se dá mau, eu gosto do meu irmão, mas eu sinto q ele ñ gosta de mim... eu quero me dar bem com ele, mas ele ñ ajuda!!
    Oque eu faço?? ������

    ResponderExcluir